Aplicativo ajuda alunos FAEX com cálculos de notas

28/05/2014

Com o fim do semestre chegando, há uma pergunta comum na mente de todos os estudantes: Quantos pontos eu preciso obter nas provas para não ficar de exame? Para os alunos dos cursos de  Engenharia e dos tecnológicos em Mecatrônica e ADS – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, esta dúvida pode ser facilmente sanada com o uso do NOTEX - desenvolvido para Android.  O aplicativo, criado exclusivamente pelo professor Ms. Adauto Mendes, faz o cálculo para o aluno considerando o método de avaliação e arredondamento utilizado pela faculdade!

O professor Adauto trabalha na área de desenvolvimento para Android e ministra aulas nos cursos de engenharia e tecnologia da FAEX. Ele conta que seus alunos, em sala de aula, solicitaram o desenvolvimento de um  aplicativo para facilitar o cálculo das notas. Assim, para atendê-los, o NOTEX foi disponibilizado na PlayStore.  Para baixar o aplicativo, gratuitamente, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.edu.faex.notex

A FAEX e os estudantes agradecem o professor pela dedicação.