Construindo um futuro sustentável

Cursos Técnicos
Técnico em Enfermagem

Técnico em Enfermagem

Informações sobre o Curso  Técnico de Enfermagem

Duração : III Módulos com certificação em todos os módulos:

Módulo I – Cuidador,

Módulo II – Auxiliar  de Enfermagem,

Módulo III – Técnico em Enfermagem.

Aulas de segunda à sábado, sendo de segunda a sexta das 19h às 22h35min e aos sábados das 8h as 12h25min.

Serão 4horas/aulas de 50min por dia ( de acordo com o Plano de Curso aprovado pela Superintendência do Estado de MG).

Para se inscrever clique na opção Inscrição logo acima no canto direito 

 

Períodos Noturno
Duração 1850 horas
Vagas 80
Objetivo do Curso Habilitar técnicos de enfermagem que possam atuar, sob a supervisão do enfermeiro, nos diferentes níveis de atenção à saúde, em todo o ciclo vital humano e nas diferentes complexidades do cuidado, de modo a atender às demandas no setor produtivo e da sociedade.
Diferencial Diferencial FAEX*: O aluno (a) FAEX recebe, no decorrer do curso, três certificações parciais, sendo: Módulo I - Cuidador; Módulo II - Auxiliar de Enfermagem e Módulo III - Técnico em Enfermagem, podendo assim, atuar no mercado de trabalho antes mesmo de concluir o curso.
Atuação Profissional O crescimento populacional, o aumento da expectativa de vida, a maior conscientização da população com relação à prevenção de doenças e a crescente preocupação com a saúde e bem-estar dos brasileiros nas últimas décadas ampliaram a demanda por serviços públicos e privados de saúde.

Para atender às necessidades da população, as políticas públicas de saúde estão cada vez mais voltadas para a promoção, prevenção e assistência à saúde, o que contribui para a expansão da rede de atenção, para o aumento do número de leitos em hospitais e para a demanda de profissionais qualificados.

Nesta perspectiva, amplia-se o mercado de trabalho para profissionais do segmento saúde, com destaque para a área de enfermagem.

A formação técnica de nível médio é promissora em termos de possibilidades de ingresso no mercado de trabalho. O número de profissionais técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem concentram em torno de 800 mil vínculos de trabalho formal. Apesar dos números apresentados, ainda há escassez de profissionais para o mercado.

O participante, após esse curso, poderá atuar em hospitais, clínicas, ambulatórios, diferentes serviços e programas de saúde pública, unidades de pronto atendimento, consultórios, centros de educação infantil, escolas, instituições de longa permanência (ILP), além de realizar atendimentos home care e pré-hospitalares.
Desenvolvimento: SouzaOliveira Publicidade & Prosper Tecnologia