Construindo um futuro sustentável

Graduação
Direito

Direito

BACHARELADO EM DIREITO


Curso Reconhecido - Portaria de Reconhecimento nº 492, de 20/12/2011, publicada no DOU de 23/12/2011.

Mensalidade Diurno: R$ 637,30 | 6 mensalidades por semestre 
Mensalidade Noturno: R$ 750,50 | 6 mensalidades por semestre

(Valores válidos para o 2º semestre de 2017 para pagamento até dia 5 de cada mês).
ENADE: Não realizado


COORDENADOR
Prof. Ms. Wanderson Gomes de Oliveira
E-mail: direito@faex.edu.br
Regime de trabalho: Parcial

O Projeto Pedagógico está à disposição na Biblioteca, bem como o Regimento Geral da FAEX.

Períodos Matutino / Noturno
Duração 10 semestres | 3.600 horas
Vagas 100
Objetivo do Curso Carreira: O bacharel em Direito é capacitado para mediar relações entre as pessoas, as empresas e o poder público em diversos campos, como direito penal, civil, trabalhista, entre outros. Como advogado, representa e defende o cliente em qualquer instância. Pode atuar como consultor jurídico em empresas públicas ou privadas. Se optar pela carreira jurídica, pode tornar-se delegado de polícia, juiz, promotor ou procurador de Justiça.
Diferencial Diferencial FAEX*: Aulas práticas no Laboratório de Práticas Jurídicas e simulações no Fórum Modelo garantem ao aluno FAEX formação sólida para enfrentar os desafios da profissão. Curso Reconhecido com nota 04 pelo MEC!
Atuação Profissional Área de Atuação: O bacharel em Direito da FAEX pode atuar em todas as áreas jurídicas e políticas existentes. Um dos poderes do Estado, o Judiciário, é específico para bacharéis em Direito; entretanto os demais poderes (Legislativo e Executivo) também possuem bacharéis em Direito. Além dessas, cabe ressaltar a enorme gama de concursos que apenas o bacharel em Direito pode inscrever-se.

NO SERVIÇO PÚBLICO
-Juiz de Direito
-Promotor de Justiça
-Defensor Público
-Delegado de Polícia
-Procurador
-Desembargador
-Fiscal
-Serventuário da Justiça
-Diplomata
-Analista
NO ENSINO
-Professor
-Pesquisador
-Doutrinador
-Palestrante
COMO ADVOGADO
-Advogado autônomo
-Advogado membro de escritório
-Assessor jurídico
Público Alvo Perfil Profissional
O profissional deve ser capaz de compreender e refletir a respeito de todos os fatos juridicamente relevantes, extraindo de cada atuação uma nova experiência e deve ter sobre tudo moral e ética. Para qualquer operador jurídico, seja ele advogado, promotor, magistrado, delegado é primordial a dedicação ao trabalho honesto para que seja exemplo de honra e integridade. É um interprete da norma e um pesquisador de novas formas de resolução dos conflitos; não deve limitar-se à aplicação repetida do texto legal aos casos.
Domínio da correta utilização da linguagem, clareza e fluência verbal são inerentes a qualquer profissional; riqueza vocabular e capacidade de comunicação e poder de argumentação também fazem parte do cotidiano do operador jurídico tendo como aliada a leitura, devendo ser companheira inseparável e diária. É fundamental que o Bacharel em Direito possua firmes princípios morais e éticos, e utilize-se da lei para o exercício pleno do Direito e não para fins ilícitos.
Desenvolvimento: SouzaOliveira Publicidade & Prosper Tecnologia