19/03/2018
Ampliando os horizontes
Alunos de Engenharia de Produção da FAEX prestigiaram Antônio Pádua de Araújo

Na última segunda-feira, 19 de março, os alunos de Engenharia foram contemplados com o conhecimento do profissional Antonio Pádua de Araújo, Coordenador de Projetos na multinacional Fagor Ederlan Group.

Antonio Pádua de Araújo falou da história de sua carreira profissional, montada com 29 anos de experiência, passando pelas áreas de qualidade, processos, produção e desenvolvimento de peças. Com projetos de suma relevância para montadoras como Volkswagen e Toyota, enfatizou a importância de um bom planejamento na Engenharia.

Sua palestra explanou, com precisão, o amplo tema APQP – “Planejamento Avançado da Qualidade do Produto”, que inclui: análise de viabilidade, análise de normas/ requisitos do cliente, Fmea de processos, projeto do processo, construção/ validação do ferramental, desenvolvimento de embalagens, submissão de PAPP – “Processo de Aprovação de Peças de Produção”, aprovação do produto “peça” junto ao cliente, validação do processo e ação de ajuste / melhorias no processo.