27/03/2018
Akatsuki Gang Pwnz
Perspectiva da Advocacia para o Jovem Advogado - Dr. Charles Vieira – Advogado.

O Dr. Charles realizou uma palestra aos alunos do curso de Direito sobre o tema “Perspectiva da Advocacia para o Jovem Advogado”.

O evento contou com a participação maciça dos alunos do curso de Direito que tiveram a oportunidade de aprofundar o conhecimento quanto aos aspectos práticos da profissão, os possíveis mercados de atuação e a importância em manter o foco na área em que se deseja atuar.
Foi mencionado sobre os desafios inerentes à profissão e caminhos para superá-los e, principalmente, a palestra enfatizou na postura do futuro profissional do direito que deve ter como pilares da profissão a moralidade e ética Profissional.

Restou por fim evidenciado que a advocacia é exercida com a finalidade de garantir que os direitos fundamentais dos cidadãos sejam efetivados sendo destacado o status constitucional que garante a ação do advogado, visto que é indispensável à justiça.