FAEX participa do Dia do Desafio

27/05/2016

Aconteceu na última quarta-feira, 25 de maio a 22ª Edição do Dia do Dasafio. O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em parceria com a secretaria de esporte da prefeitura de Extrema, a FAEX recebeu professores de Educação Física que abordaram os alunos durante o intervalo do período matutino, nem mesmo o frio impediu que alguns alunos se animassem a praticar um pouco de alongamento e exercícios laborais. A noite a atividade foi voltada aos alunos de Gestão de Recursos Humanos, além de praticar exercícios, os professores de educação física orientaram os futuros gestores de RH, que as empresas podem implantar em sua rotina essa boa prática. “Proporcionar pelo menos dez minutos diários de ginástica laboral aos seus colaboradores, vai contribuir significativamente para uma melhor disposição e qualidade de vida no trabalho”, acrescentou um dos monitores presentes.