Dia do Contabilista será comemorado no Cine Teatro

O evento resultará também em uma ação social

24/04/2012

A Coordenação do curso de Ciências Contábeis da FAEX convida os acadêmicos do curso e profissionais da área para participarem da palestra com o tema “Auditoria das Demonstrações Contábeis e o Ambiente de Mudanças na Área Contábil” a ser ministrada pelo economista e contador Claudio Longo em homenagem ao Dia do Contabilista. O evento será nesta quarta-feira, 25, no Cine Teatro de Extrema e terá também uma proposta social. Para assistir a palestra, cada participante deverá doar 01 litro de leite longa vida. Todos os litros arrecadados serão repassados para uma instituição de caridade.

O evento deverá contar com todos os alunos do curso de Ciências Contábeis e com os alunos de Administração (1º e 3º períodos). A FAEX irá disponibilizar ônibus para transportar os estudantes ao Cine Teatro.

O palestrante:
Claudio Longo é contador e economista pela USP. Ao longo de sua extensa carreira profissional como auditor, foi o técnico responsável, atuando como sócio, em inúmeros trabalhos de auditoria de demonstrações contábeis de empresas de grande porte, tanto nacionais como multinacionais, de capital aberto e fechado, nos mais diversos ramos de atividade. É membro da Comissão Nacional de Normas Técnicas (CNNT) e responsável pelo Comitê de Normas de Auditoria (CNA) do IBRACON. Participa de diversos grupos de trabalho do próprio IBRACON, CFC e do CRC-SP. Autor do livro Manual de Normas de Auditoria e de Revisão de Demonstrações Financeiras, publicado em 2010 pela Editora Atlas.