Curso Superior Tecnológico em ADS é reconhecido com nota 04!

31/10/2012

O curso superior de Tecnologia em  ADS – Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAEX acaba de ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 4 em uma escala que varia de 01 a 05. A avaliação ocorreu nos dias 18 e 19 de outubro quando duas professoras extremamente qualificadas e conceituadas estiveram na faculdade para conhecer as instalações do curso e promover reuniões com diretores, coordenador e professores da instituição.

O reconhecimento do curso de ADS era algo muito aguardado. Segundo o coordenador do curso, Tiago de Almeida Carneiro, “o reconhecimento é a oportunidade de mostrar para a sociedade a qualidade do curso ofertado pela FAEX e o empenho em formar profissionais diferenciados com habilidades para desenvolver softwares específicos para empresas, comércios e profissionais liberais, fazer aplicativos para celular e os mais diversos tipos de programação em sistemas de informática".

A Diretora Geral da FAEX, Profa.Terezinha Monteiro Onisto,  diz que toda a direção acadêmica estava confiante quanto ao Reconhecimento do curso, “ acreditamos na construção pedagógica, na titulação docente, estrutura física e qualidade do ensino que o curso de ADS da FAEX proporciona aos seus alunos e à sua comunidade”, comenta a diretora. A  nota 04 é resultado de um trabalho conjunto. “Agradeço a todos que trabalharam muito e com muita seriedade para que conquistássemos assim mais este reconhecimento”, finaliza o coordenador Prof. Tiago Carneiro.

Curso de ADS da FAEX tem foco em desenvolvimento de softwares

A Tecnologia da Informação (TI) revolucionou a maneira de fazer negócios, a forma de trabalhar e até o modo de vida das pessoas, moldando uma sociedade cada vez mais conectada e integrada com os computadores.

O curso de Análise e Desenvolvimento da FAEX foi estruturado de forma inovadora para que os alunos aprendam a desenvolver e programar softwares, atualizar sistemas específicos e, até mesmo, criar aplicativos para dispositivos móveis, sempre adequando aos sistemas às necessidades de cada empresa.  Isto tudo é possível devido ao conjunto de disciplinas aplicadas ao curso que garantem aos estudantes o conhecimento das principais linguagens usadas no desenvolvimento,  programação e manutenção de sistemas e servidores.

As aulas são ministradas por professores que somam vida acadêmica e atuação na área de tecnologia da informação de grandes empresas, trazendo para a sala de aula as experiências práticas da aplicação do conteúdo, permitindo ao aluno conhecer situações típicas da profissão.

Além das competências técnicas, os alunos de ADS também desenvolvem competências da área de humanas, tais como gerência de projetos e liderança, negociação, argumentação e trabalho em grupo, sempre utilizando as melhores práticas do mercado, essenciais para a formação de um profissional completo.