Prova do ENADE foi aplicada para mais de 550 mil alunos

A FAEX foi um dos locais de prova

24/11/2015

Mais de 550 mil alunos de ensino superior fizeram, nesse domingo, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015. As provas, com duração de quatro horas, tiveram início às 13h e término às 17h.

A FAEX foi um dos locais de prova e recebeu cerca de 400 alunos vindos da própria faculdade e de outras instituições de ensino instaladas na região sul de Minas. Para os estudantes FAEX que fizeram o ENADE, o exame foi considerado “tranquilo”. Todos eles afirmaram que estavam preparados  para responder as questões. A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame está prevista para o segundo semestre de 2016

O Enade é obrigatório e tem o objetivo de avaliar o conhecimento dos estudantes dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências. Este ano, o exame foi feito pelos estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel em Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Jornalismo); Comunicação Social (Publicidade e Propaganda); Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Teologia e Turismo e conferem diploma de tecnólogo em Comércio Exterior; Design de Interiores; Design de Moda; Design Gráfico; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Gestão Pública; Logística; Marketing e Processos Gerenciais.