Aula Especial para os alunos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis sobre Normas Técnicas (ABNT).

22/03/2016

As normas técnicas exigidas pelas universidades costumam tirar o sono de muitos estudantes quando se aproxima a fase de entrega dos trabalhos de conclusão de curso (TCC), monografias e relatórios de estágio supervisionado. Usadas internacionalmente e regulamentadas no Brasil pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as regras têm a função de uniformizar a apresentação dos trabalhos de pesquisa, criando um padrão de compreensão que pode ser identificado por pesquisadores do mundo todo.

Para auxiliar os alunos do 7º período dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAEX – que já estão trabalhando no relatório de Estágio Supervisionado, o Coordenador dos Cursos Prof.  Benedito Marques Campos convidou a Bibliotecária da FAEX, Janete Gomes, para ministrar uma aula especial sobre o tema “Aplicação de normas de padronização da ABNT em trabalhos acadêmicos “.  Janete, que tem vasto conhecimento sobre as normas da ABNT, apresentou as principais exigências e sanou as dúvidas de cada um dos alunos.”