Alunos FAEX apresentam projetos de pesquisa no ENIC

31/10/2012

Programação diversificada com palestras e mini-cursos, apresentações de pesquisas científicas e trabalhos de extensão relevantes em diversas áreas do conhecimento fizeram do 17º Encontro de Iniciação Científica (ENIC) da Universidade de Taubaté (UNITAU) um verdadeiro sucesso. Realizado de 16 a 20 de outubro, o evento recebeu mais de 10 mil visitantes entre alunos, professores e profissionais em busca de novos aprendizados.

Dois alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação e outros dois do curso de Engenharia da Produção da FAEX, orientados pelo Professor Doutor  WILTON NEY DO AMARAL PEREIRA, foram selecionados pelos organizadores do encontro e tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos de pesquisas no ENIC. Os temas expostos foram muito bem aceitos pelo público e elogiados pelos participantes.

O objetivo do ENIC é incentivar a prática e a propagação da pesquisa científica no âmbito dos cursos de Graduação e de Pós-graduação.  O Encontro é realizado uma vez por ano na UNITAU e tornou-se o maior evento dessa natureza no interior de São Paulo. Durante o evento  são apresentadas palestras, oficinas e exposições abertas ao público que contribuem para a formação dos futuros profissionais de diferentes áreas.

Confira abaixo os temas dos trabalhos que foram apresentados pelos alunos FAEX:

- Trabalho de pesquisa do curso de Engenharia de Controle e Automação
Título: PROJETANDO E SIMULANDO NO PROTEUS UM AMPLIFICADOR DE POTÊNCIA LINEAR DE ÁUDIO EM CLASSE AB COM BJT

Alunos-autores e co-autores: Clederson Pereira dos Reis, Andre Fernandes Tavares e José Maurício de Freitas

- Trabalho de pesquisa do curso de Engenharia de Produção
Título: PROPONDO UM ROTEIRO PARA O PROJETO DO PRODUTO

Alunos-autores e co-autores: João Gabriel Pereira, Juliana Oliveira Monteiro e Carlos Eduardo Leonardi

A FAEX parabeniza o professor orientador e os alunos pelo excelente trabalho de pesquisa.