FAEX lança projeto social “Logística para Todos”

Vagas se esgotaram em menos de 24h

30/03/2017

Considerando a alta demanda da região por profissionais da área de logística, a FAEX - Faculdade de Extrema lançou na última terça-feira, 28 de março, uma capacitação básica em logística totalmente gratuita. A capacitação é um curso livre de extensão universitária com duração de 12 horas. O público-alvo: alunos, ex-alunos e comunidade em geral. O projeto é de idealização da coordenadora do Curso Superior Tecnológico de Logística, Claudia Cobêro, e dos alunos do 5º período.

O lançamento foi um sucesso antes mesmo da divulgação chegar às ruas. Só com a comunicação on-line pelo site FAEX e pela página oficial da IES no Facebook as vagas se esgotaram. “Isso mostra o quanto as pessoas buscam se qualificar. Cabe às instituições de ensino, aos órgãos públicos e privados se adequarem a essa demanda para suprir essa necessidade. Necessidade ligada diretamente à sustentabilidade da região que implica em mão de obra qualificada.”, afirma a coordenadora Claudia Cobêro diante do sucesso do projeto.

O conteúdo programático elaborado pelos alunos Adilson Dias, Geraldo Marcondes, Lucas Coutinho e Luis Eduardo e com a supervisão do professor Fabio Bortoletto já está sendo organizado em um material didático para os alunos que vão participar do curso.

“Essa é a principal função da Escola: atender a comunidade. E a FAEX é a nossa faculdade, a faculdade de Extrema e de toda região. É maravilhoso ver essa iniciativa dos nossos alunos e professores para difundir o conhecimento para a comunidade em geral. Motivo de muito orgulho que só confirma a razão de ser da FAEX”, foram as palavras da Diretora Geral Terezinha Monteiro ao se manifestar sobre o grande sucesso do projeto.

Foram mais de 150 interessados e devido à grande procura, o projeto que previamente seria apenas para uma turma, teve que se desdobrar em duas turmas. As aulas vão acontecer aos sábados com início em 8 de abril e término em 29 do mesmo mês. No período da manhã as aulas acontecem das 9h às 12 hs e à tarde, das 13h às 16h. A Faculdade agradece a adesão e já pensa em abrir novos projetos nesse mesmo molde em outras áreas.