FAEX capacita seus professores

FAEX dá treinamento para professores, desenvolvendo capacidades de ensinamento ainda melhor.

22/08/2018

A capacitação do professor universitário é um fator de extrema importância para a qualidade do ensino superior, pensando nisso, no último sábado dia 18 de Agosto, os professores da FAEX receberam um treinamento de capacitação docente, com o tema: Reflexão sobre o momento de avaliação e formato de avaliação.

No momento da avaliação o docente analisa e reflete sobre a diagnóstica, que tem como propósito a intenção de constatar se os alunos apresentam domínio ou não de determinadas atividades.

É nesta modalidade que o professor tem a compreensão de avaliar o aluno percebendo se está apto para novos conhecimentos.

Além disso, é observando que o docente tem o propósito de chegar a um meio de avaliação, preocupando-se com que tipo de aluno o professor pretende formar, um ser humano crítico e reflexivo capaz de ter sua própria autonomia.