5 k CRIE

Nova data 19 de junho

27/05/2016

A 1ª edição do 5K CRIE, Corrida e Caminhada, é um projeto que incentiva a prática de atividades físicas, com supervisão, para promoção da saúde, sociabilização e integração. Visa ainda  arrecadar fundos para as necessidades do CRIE.

A  1ª  edição do  5k CRIE,  não terá caráter competitivo, por isso não haverá chip de cronometragem e nem divulgação de classificação.

Este evento é uma realização do CRIE com apoio de Rafael Guedes Assessoria Esportiva, apoio da Policia Militar e a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Saúde.

A FAEX patrocina o evento e promoverá as inscrições em seu campus no dia 01 de junho, durante os intervalos e horários de entrada do noturno e matutino.

Quem quiser saber mais sobre o evento ou fazer  inscrição on-line poderá  acessar : http://www.5kcrie.com.br/

O que é o Crie - APAE de Extrema

O CRIE – Centro de Integração Especial é uma instituição sem fins lucrativos fundada no dia 8 de abril de 1991 que atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual do município de Extrema, região sul de Minas Gerais.
O Centro de Integração Especial nasceu da iniciativa de um grupo de cidadãos de Extrema solidários com a falta de atendimento especializado para este público.
Após um ano de árduo trabalho, a instituição abriu suas portas para receber seus primeiros alunos. Desde então o trabalho vem crescendo em número de clientes assistidos e na qualidade do tratamento oferecido. Resultado do aprimoramento profissional de sua equipe, da participação da comunidade e da conscientização de pais e familiares.
Programas desenvolvidos na Instituição:
•  Atendimento Educacional Especializado
•  Atendimento clínico nas áreas de:
 - Psicologia
 - Fisioterapia
 - Assistência Social
O trabalho desenvolvido pelo Crie é de extrema importância para o município, porque promove o pleno desenvolvimento e autonomia de pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla e alunos com Transtorno do Espectro Autista no município, bem como oferece apoio aos seus familiares.